Vídeo: Homem dá socos em poltrona de avião e revela aumento de intolerância nos voos
Homem se irritou após passageira da poltrona da frente reclinar assento

Foto: Reprodução
Um vídeo que mostra um homem dando socos na poltrona viralizou nas redes sociais nesta semana, e frisa uma situação comum para quem sempre está dentro doa aviões. No vídeo, o homem está sentado na última fieira da aeronave, onde as poltronas não reclinam, fica ainda mais apertado quando a passageira da frente decide reclinar a sua. No entanto, o desfecho revela a intolerância do passageiro que começa a dar socos na poltrona.
O professor, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella diz que existe "um nível de irritabilidade" em todos os lugares que há grande concentração de pessoas. Mas ressalta que, naquele caso, as coisas poderiam ter sido resolvidas de outra forma. "O adequado é olhar antes de reclinar e ver se, por algum motivo, a pessoa que está atrás ficou incomodada. A de trás poderia pedir educadamente para que ela voltasse a poltrona à posição anterior. Mas não houve nem essa tentativa."
O vídeo levantou outras questões sobre regras nos aviões. Em voos domésticos não se reclina? Durante as refeições também não pode? Quem senta no meio tem direito aos dois descansos de braço? Quem tem perna comprida tem que ser perdoado por deixá-las abertas, muitas vezes "invadindo" o espaço do passageiro ao lado?
O coordenador do Centro Educacional de Aviação no Brasil (CEAB), Edson Vieira explica que comissários de bordo recebem treinamento para lidar com essas situações de tensão no ar, por questões de segurança.