• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: "Ideia de fazer a comunicação entre os terreiros", diz Mãe Gilmara sobre o programa ‘A Voz do Axé’
Podcasts

Vídeo: "Ideia de fazer a comunicação entre os terreiros", diz Mãe Gilmara sobre o programa ‘A Voz do Axé’

Mãe Gilmara Santos foi uma das convidados do podcast Podomblé, produção da FB Comunicação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Ideia de fazer a comunicação entre os terreiros", diz Mãe Gilmara sobre o programa ‘A Voz do Axé’

Foto: Farol da Bahia/Reprodução

Mãe Gilmara Santos e Ogan Alan Oliveira foram os convidados do episódio desta semana do podcast Podomblé, produção da FB Comunicação. O episódio tratou sobre o ‘A Voz do Axé’, que é um programa de valorização da Cultura Negra, apresentado pelos os dois. 

Durante a conversa, Mãe Gilmara destacou que o programa surgiu pela necessidade de comunicação entre as religiões de matriz africanas.

“Ele traz a questão da necessidade da falta de comunicação entre povos de religião de matéria africana. Tipo, a gente vai para a caminhada, tem poucas pessoas naquela caminhada. Como é que a religião tem uma força muito grande na cidade de Salvador, na Bahia, e a gente não consegue reunir uma quantidade forte de gente dentro desse espaço, né?,” disse. 

“Ele traz essa ideia de fazer essa comunicação entre os terreiros, os centros e outras denominações, mas que sejam religião de matriz africana, como também para o povo preto. Ele traz essa ideia de fortalecimento dessa comunicação e isso é muito pertinente. Então hoje o programa Voz do Axé tem essa força, ele é reconhecido através de prêmios, através de emoções, através de várias coisas. E não só aqui na Bahia, mas no Brasil todo. Fora do Brasil, a gente hoje tem esse contato devido à persistência de Alan de manter esse projeto, acrescentou. 

Além disso, ela destacou a importância de Alan no projeto e elogiou a capacidade do Ogan em potencializar o programa. 

“Quando eu vou apresentar a voz do Axé, que é Alan está do meu lado, eu sempre gosto de passar a palavra. Porque ele foi que surgiu com a ideia do programa Voz do Axé. Pra mim, é um ato de muita resistência, porque Alan veio do Nordeste de Amaralina, um bairro extremamente estigmatizado, um bairro que a gente também perde muitos jovens. Aí surge um jovem que não acessou as academias e tem uma ideia tão brilhante como essa. O programa ‘A Voz do Axé' vai dar voz e vez às religiões de matriz africana,” ressaltou.

O episódio completo do programa está disponível no canal da FB Comunicação no YouTube. 
 

Assista o trecho: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário