Vídeo: Influencer faz vídeo explicativo com bebê após ser acusada de racismo; entenda o caso
Jenifer Milbratz foi alvo de críticas ao fazer o vídeo sobre "como fazer um bebê alemão"
Foto: Reprodução/Instagram
A influenciadora Jenifer Milbratz foi alvo de críticas nesta semana e desabafou nas redes sociais por publicar um vídeo na segunda-feira (3), em formato de tutorial, sobre "como fazer um bebê alemão". A publicação repercutiu negativamente para a mãe, que até foi acusada de racismo.
No vídeo, Jenifer brinca de fazer um filho como se fosse uma "receita". No tutorial, era preciso de um casal com "sobrenome difícil de pronunciar" (comparando com nomes de origem europeia) e depois "adicionar os ingredientes e deixar assar por 9 meses" (brincando com o ato de gravidez). A influencer frisou como resultado a pele branca, os olhos azuis e o cabelo loiro da criança.
A publicação foi mal recebida pelo público, que fez duras críticas a mãe por enaltecer as características alemãs do bebê. Miltbratz então, postou um vídeo de resposta e questionou o porquê de não pode ter orgulho da cor e da descendência europeia familiar.
"Por que as pessoas adoram levantar a bandeira de que o Brasil é um país diverso, miscigenado, que realmente é, que a gente tem que valorizar várias culturas do nosso Brasil, mas quando a gente levanta a mão e fala 'olha como eu gosto da minha cultura, olha como é lindo meu bebê branco, de olho azul', a gente é chamado de racista e até de nazista?", questionou a mãe.
Com isso, a influencer explica o costume dos sulistas de "chamar as pessoas brancas, loiras e de olhos azuis de alemãs". E citou que "Se a gente quer apoiar a diversidade cultural, a gente tem que apoiar ela no todo".
Confira mais no vídeo abaixo: