Vídeo: Isabela Sousa assumirá cargo na Executiva Nacional do Cidadania: ‘fará diferença nas próximas eleições’
Vereadora e presidente estadual do partido se reúne com lideranças em Brasília no domingo (16)

Foto: Farol da Bahia
A vereadora e presidente do Cidadania na Bahia, Isabela Sousa, afirmou nesta segunda-feira (10), durante conversa com jornalistas, que assumirá um cargo no Conselho Nacional do Cidadania e destacou a importância da função para as eleições de 2026.
“Meu nome foi indicado para integrar o Conselho da Executiva Nacional do partido e isso será oficializado em Brasília nesta semana. [...] Cheguei ao partido há pouco tempo, assumi a presidência municipal e hoje sou presidente estadual. Entendo a responsabilidade de ter uma cadeira na Executiva Nacional e isso fará toda a diferença para as próximas eleições na Bahia", afirmou.
Isabela disse ainda que se reunirá com a executiva nacional do partido no próximo domingo para discutir o fim da federação PSDB-Cidadania.
Em fevereiro, o Cidadania formalizou um ofício solicitando o rompimento da aliança com os tucanos. A decisão, no entanto, ainda depende do aval do Diretório Nacional.
“No domingo, vamos consolidar o fim da federação com o PSDB nessa reunião da Executiva Nacional”, adiantou a vereadora.
Cidadania fora do governo municipal
Embora integre a base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o Cidadania ficou de fora do secretariado municipal. A vereadora Isabela Sousa, única representante do partido na Câmara Municipal de Salvador (CMS), afirmou que ainda aguarda uma conversa com o prefeito para discutir a participação da sigla na gestão.
“O partido, infelizmente, ainda é muito pequeno. Estamos em um processo de construção e reconstrução. [...] Acredito que o prefeito Bruno Reis ainda vai conversar com outros partidos. Nunca deixamos de ter espaço e o prefeito, com certeza, continuará garantindo essa participação. Ainda não chegou o momento do Cidadania”, explicou.
Isabela também minimizou o espaço que o PSDB, partido do presidente da Câmara, tem conquistado na gestão de Bruno Reis.
“A grande realidade é que o PSDB teve um trabalho muito maior dentro da federação e por isso teve acesso a mais espaço do que o Cidadania. Mas tenho uma relação muito boa com o presidente Carlos Muniz”, concluiu.
Confira mais no vídeo abaixo: