Vídeo: "Isso é uma ilegalidade", diz Vivaldo Amaral sobre Crime Eleitoral
Advogado, foi o convidado do podcast "O Lado B da Bahia", produção da FB Comunicação
Foto: Farol da Bahia
Durante entrevista ao podcast "O Lado B da Bahia", produzido pela FB Comunicação, o advogado Vivaldo Amaral respondeu à pergunta "O que é Crime Eleitoral?", além de exemplificar como funciona o suborno feito por políticos para arrecadar votos.
"As pessoas já ouviram falar que quando alguém comete algo que destoa dos demais, por exemplo, pega um documento e insere naquele documento informações falsas, ele está praticando algo errado. Então, o crime que nós juristas dizemos que é uma infração penal, nós dizemos que existe um conjunto de leis chamado código penal, código de processo penal, e no particular dia eleitoral existe um código que é um conjunto de leis que vem especificando", afirmo Vivaldo.
"Você, Alan, se você é candidato a Alan, disser, vote em mim que eu vou lhe dar 50 reais, ou eu divido a cédula no meio. Que infelizmente isso acontecia, viu, Dona Ale? Acontecia, dava metade da cédula o eleitor e dizia que se eu for eleito, eu lido outro pedaço. Então você vinculava. Então, é uma conduta correta, isso não, isso é uma ilegalidade, isso não pode ser feito, isso é um crime eleitoral", completou
Confira mais no vídeo abaixo: