Vídeo: Jerônimo afirma que reforma no secretariado será concluída ainda em 2024

Governador destacou que diálogos seguem acontecendo e há definições em aberto; primeiros nomes devem ser anunciados no final de novembro

Por Bélit Loiane
Ás

Atualizado
Vídeo: Jerônimo afirma que reforma no secretariado será concluída ainda em 2024

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), indicou um prazo para revelar quem vai compor a primeira reforma administrativa no secretariado. Segundo o chefe do Executivo baiano, os nomes serão anunciados ainda em 2024. 

“Eu tenho conversado com os partidos para que até o final de novembro, ou na primeira semana de dezembro, eu já possa anunciar uns dois ou três nomes e o que tiver posterior eu farei até a virada do ano”, disse Jerônimo à imprensa na manhã desta quarta-feira (13), durante assinatura da mensagem do Projeto de Lei que cria a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação e Intolerância Racial e Religiosa (Decrin).

Leia também:

'Nenhum partido sai menor em relação nossa', diz Jerônimo ao ser questionado sobre reforma no secretariado
Adélia Pinheiro não deve retornar ao comando da Educação estadual após derrota em Ilhéus

Jerônimo explicou que em meio aos assuntos abordados nas reuniões de negociação com os partidos governistas, está a preocupação dos posicionamentos e anseios das legendas em relação ao interior da Bahia e a Região Metropolitana de Salvador (RMS). O gestor aproveitou ainda para reforçar que os diálogos seguem acontecendo e há definições em aberto.

“A gente sabe que o lugar [do secretário] é de confiança política, mas eu estou conversando ainda. Ontem fiz mais um encontro com outro partido, faltam dois, para que a gente possa na fase de agradecimento, abraço e escuta, no desenho, de como estão os partidos pensando o interior do estado e RMS, dialogando sobre política e qual vai ser o desenho do próximo formato”, destacou.

Adélia Pinheiro

Um dos maiores questionamentos sobre os rumos da reforma é posição da ex-secretária de Educação, Adélia Pinheiro (PT), que se afastou da pasta para disputar a prefeitura de Ilhéus, mas perdeu o pleito. Atualmente, à frente da Educação está Rowenna Brito, que, segundo informações dos bastidores, não deve deixar o cargo.  

Perguntado sobre o rumo de Adélia, o governador disse que analisa o caso juntamente com de outros aliados, para entender onde será possível alocar todos que “podem ajudar na gestão”.

“Tenho até o final do ano para fazer as modificações, não só no caso da professora Adélia, que inclusive teve uma performance muito boa em Ilhéus, mas nós estamos já fazendo diálogos com os partidos sobre aqueles prefeitos que têm muita competência na gestão e não serão candidatos. Os que não são mais  mais prefeitos a partir do dia primeiro de janeiro, esse é o rol da conversação, não dá para ficar chamando de um em um”, concluiu.

Veja declarações de Jerônimo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário