• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Jerônimo defende que Rosemberg Pinto é bom nome para 1° vice-presidência da ALBA: 'sabe se movimentar'

Vídeo: Jerônimo defende que Rosemberg Pinto é bom nome para 1° vice-presidência da ALBA: 'sabe se movimentar'

Governador, no entanto, reiterou que não tem poder para influenciar diretamente eleição da Mesa Diretora

Por Ane Catarine Lima, Bélit Loiane
Ás

Atualizado
Vídeo: Jerônimo defende que Rosemberg Pinto é bom nome para 1° vice-presidência da ALBA: 'sabe se movimentar'

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (21), em conversa com a imprensa, que o atual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), é um bom nome para ocupar a primeira vice-presidência da Casa.

Caso os deputados estaduais optem por escolher Rosemberg em vez do deputado Angelo Coronel Filho (PSD) para o cargo na eleição da Mesa Diretora, marcada para 3 de fevereiro, o chefe do Executivo estadual disse que caberá a ele indicar um novo líder. Como está de saída da primeira vice-presidência, o deputado Zé Raimundo seria uma das opções do governador. 

“Quanto à indicação do vice, há um princípio de proporcionalidade entre PSD e PT. [...] Como estão dizendo que o nome é do meu líder, a escolha do próximo líder cabe a mim. Rosemberg é um bom nome [para ocupar o cargo de vice], sabe se movimentar. O PT também tem Zé Raimundo. Caso a Assembleia escolha Rosemberg para vice, indicarei outro líder”, afirmou.

Jerônimo também reforçou que não tem poder para influenciar diretamente a eleição na Assembleia Legislativa, mas destacou que tem solicitado a manutenção do diálogo da Casa com a população e com o governador.

“Não sou eu quem decide a eleição na Assembleia Legislativa. Tenho desejos, mas são os deputados que resolvem. Como princípio, quero que a Assembleia não se fragilize. A divisão interna acaba enfraquecendo. Também tenho falado sobre a importância da facilidade, que a Assembleia tenha diálogo com a comunidade e com o governador”, disse.

Na segunda-feira (20), o PSD confirmou a candidatura de Adolfo Menezes à reeleição para a presidência da ALBA. Nos bastidores, circulava rumores de que o governo estaria articulando a retirada do nome de Adolfo para evitar um bate-chapa dentro da base entre Angelo Coronel Filho e Rosemberg Pinto, considerando o parecer do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode impedir o terceiro mandato do presidente.

LEIA MAIS: Jerônimo, Wagner e Otto discutirão 1ª vice-presidência da ALBA, diz Adolfo Menezes

Veja declaração: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário