Vídeo: Jerônimo diz que tiroteio no Costa Azul foi ação antecipada da PM: "Vamos ter transparência"
Governador negou conflito entre criminosos e afirmou ter solicitado ao diretor Geral da Defesa Civil de Salvador satisfação assim que soube do incidente

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o tiroteio entre os bairros da Costa Azul e Armação, em Salvador, na noite do último domingo (10), que assustou moradores e atletas que participavam de competição mundial em Salvador. Segundo o governador, os tiros foram consequência de uma ação antecipatória da Polícia Militar e não um conflito entre criminosos.
Durante o discurso à imprensa no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Jerônimo cita que conversou com o diretor Geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, sobre o episódio e pediu para o mesmo que apresentasse as justificativas do caso.
"Eu pedi pra que (ele) pudesse ir lá apresentar essa justificativa, tanto na imprensa, pra ele ser transparente, ou não ficar usando sensionalismo quando não pode ser usado, e ainda, procurar a coordenação do evento, pra que ele pudesse explicar que ali foi a polícia se antecipando ao fato. Que nós guardaríamos com mais fervor, aqueles jovens, durante o evento", afirmou o governador.
Tiroteio entre Costa Azul e Armação
Na última noite de domingo (10), um tiroteio foi registrado na região dos bairros de Armação e Costa Azul, em Salvador. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir os disparos e ver a presença de homens armados na travessa Doutor Augusto Lopes Pontes, localizada entre os dois bairros.
Alguns motoristas que passavam pela região do Centro de Convenções chegaram a manobrar no meio da pista para fugir dos disparos.
Confira o vídeo abaixo: