• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Jerônimo faz apelo para que STF e Congresso encontrem 'caminho médio' para a descriminalização da maconha

Vídeo: Jerônimo faz apelo para que STF e Congresso encontrem 'caminho médio' para a descriminalização da maconha

Segundo o governador, o tema é de saúde pública e não deve ser 'contaminado' por questões políticas

Por Emilly Lima , Otávio Queiroz
Ás

Atualizado
Vídeo: Jerônimo faz apelo para que STF e Congresso encontrem 'caminho médio' para a descriminalização da maconha

Foto: Farol da Bahia

Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em formar a maioria para descriminalizar o porte da maconha para consumo próprio e do posicionamento do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), em que afirma que a decisão sobre o tema é de competência do Congresso Nacional, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), espera que as partes encontrem "um caminho médio". 

"Em relação as drogas, eu tenho um pedido. Eu sei que há um confronto entre o Congresso e o Supremo. Eu vi ontem alguma matéria do presidente do Senado questionando a responsabilidade, se é da área jurídica ou da legislativa. Espero que encontrem um caminho médio", disse o chefe do Executivo estadual após o evento de lançamento dos Programas Bolsa Esporte e FazAtleta nesta quarta-feira (26). 

Jerônimo destacou ainda que a Corte e o Congresso não devem deixar o tema "contaminar" a pauta, que é de saúde pública, principalmente para as famílias com crianças e jovens com transtorno do espectro autista (TEA).

"Meu desejo é que a gente possa ver, por exemplo, as famílias que têm crianças, jovens, com autismo, o canabidiol sendo utilizado de uma forma mais comum (...). Eu apelo que o Congresso e o Supremo possam resolver as questões políticas, mas que  gente não deixem o tema contaminar uma agenda importante, que é de saúde pública. Temos diversas decisões judiciais para que a União, o Estado e até município comprem remédios à base de canabidiol", pontuou.

Confira o vídeo completo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário