Vídeo: Jerônimo minimiza pressão após ameaça de Coronel deixar base do governo

Governador diz que não se sente pressionado e pede que aliados não antecipem a disputa eleitoral

Às

Atualizado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), minimizou nesta segunda-feira (18) a pressão feita pelo senador Angelo Coronel (PSD), que ameaçou deixar a base governista caso o partido não tenha espaço garantido na chapa majoritária das eleições de 2026.

Coronel declarou que o PSD pode migrar para a oposição ou seguir independente se não tiver vaga assegurada. O partido, que reúne dois senadores, seis deputados federais e quase 130 prefeitos na Bahia, reivindica espaço para a reeleição do senador.

Questionado sobre a ameaça, Jerônimo disse não se sentir pressionado: “Não, de forma nenhuma [me sinto pressionado]. O lugar da política é esse. A corda é esticada, é puxada. Não há agonia não”, afirmou.

O governador ressaltou que não pretende antecipar as discussões sobre a disputa eleitoral: “Repito: 2025 ainda não acabou. Estou cuidando de correr trecho, de entregar obras, cuidar do desenvolvimento. Vou pedir, inclusive, para que prefeitos, deputados e vereadores não entrem nessa de querer fazer a disputa de 2026 agora.”, disse.

Segundo Jerônimo, a unidade da base será prioridade na definição dos nomes que vão compor a chapa: “Quando tem muitos jogadores no banco, a preocupação é escolher quem é o melhor. O nosso grupo tem a vantagem de ouvir, de discutir. Não tem um ‘xerife’ que vai dizer: é assim. Esse não é o nosso jeito de fazer política.”, concluiu. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário