• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Jerônimo rebate Bruno Reis e diz que VLT e ponte são projetos que preocupam ele

Vídeo: Jerônimo rebate Bruno Reis e diz que VLT e ponte são projetos que preocupam ele

Bruno Reis (União Brasil) fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo atraso na execução de obras na cidade

Por Ane Catarine Lima, Celine Passos
Ás

Vídeo: Jerônimo rebate Bruno Reis e diz que VLT e ponte são projetos que preocupam ele

Foto: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu nesta quinta-feira (18), às críticas do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) pelo atraso na execução de obras na cidade, especialmente a implantação do BRT ligando as avenidas Gal Costa e Pinto Aguiar e 29 de Março a Orlando Gomes. 

Em resposta, Jerônimo declarou os projetos prioritários em andamento, mencionando o VLT e a construção da ponte. “Eu já estou fazendo o início de sondagens do último trecho ali, depois da Lapa, um rabicho até chegar ao Campo Grande. Nós estamos com o projeto da ponte. A empresa fez a sondagem em terra, e está fazendo e concluindo a sondagem em águas rasas”, declarou Jerônimo Rodrigues durante a entrega do Plano de Magistério Indígena, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

O governador também revelou que teve uma reunião com o embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao, para discutir o progresso da construção da ponte Salvador-Itaparica. “Estive com o embaixador, fui à Brasília, bater na porta da embaixada chinesa e pedir. Esse é o acordo de Lula e Xi Jinping. Xi Jinping está vindo em outubro no Brasil para o G20. Os dois conversaram na China, eu acompanhei. O Lula depois que voltou ao Brasil fez uma carta ao Xi Jining pedindo que ajudasse o consórcio a efetivar a ponte. Nós estamos fazendo a nossa parte. Então, são esses projetos que me chamam para poder ter responsabilidade”, concluiu.

Veja declaração:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário