Vídeo: Jogador de vôlei Wallace pede desculpas após postagem sobre 'tiro em Lula'
"Foi um post infeliz", afirmou o jogador
Foto: Divulgação/FIVB
O jogador de vôlei Wallace, do Sada/Cruzeiro, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (31) para se desculpar pela postagem sobre 'tiro em Lula' publicada em seu perfil do Instagram. A publicação continha uma enquete em que o atleta questionava os seus seguidores sobre uma pergunta enviada: "alguém faria isso?".
Após repercussão negativa, Wallace se retratou e disse que 'não tinha intenção de incitar a violência'. "Acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência, em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente. Então venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo, errei, estou aqui pedindo desculpas porque, quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro, se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém", declarou.
Repercussão negativa
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que tomará providências necessárias. "Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu ele em uma rede social.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu apresentar denúncia pelo crime de incitação à violência contra o jogador. O clube do atleta, o Sada/Cruzeiro, lamentou a publicação e afirmou por meio de nota que é preciso 'ter cautela com nossas manifestações'.
Veja o vídeo do pedido de desculpas: