• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI em Brasília

Vídeo: Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI em Brasília

Repórter da TV Globo recebeu murro no peito; Itamaraty lamentou o ocorrido 

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI em Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jornalistas foram agredidos por seguranças do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e por agentes a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência brasileira. A agressão aconteceu na noite desta terça-feira (30) no Palácio do Itamaraty, em Brasília, após o término da reunião de presidentes da América do Sul.

Durante uma entrevista de Maduro, os seguranças tentavam impedir a aproximação dos profissionais da imprensa. No meio da confusão, um segurança a serviço do GSI deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz. Outros jornalistas também foram agredidos no tumulto.

A TV Globo repudiou a agressão e se solidarizou com a repórter Delis Ortiz. A emissora também informou, por meio de nota, que aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis e para evitar que episódios como este se repitam.

O Itamaraty também lamentou o ocorrido e disse que vai investigar para descobrir quais foram os agressores. "O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades", disse a pasta em nota.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República publicou uma nota se solidarizando com a jornalista Delis Ortiz. "Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita", disse a pasta. 

Confira mais no vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário