Vídeo: Jovem "adotado" por Leonardo e Poliana se pronuncia pela primeira vez
João Dias foi levado pelo casal, quando tinha 15 anos, para fazer companhia a Zé Felipe, filho do casal

Foto: Reprodução/Redes Sociais
João Dias, homem que supostamente havia sido "adotado" pela família do cantor Leonardo, 62, e da influenciadora Poliana Rocha, 48, para fazer companhia a Zé Felipe, filho do casal, se pronunciou, no domingo (5), sobre a polêmica envolvendo o caso.
"Vou me pronunciar sobre tudo, porque isso é recente e já chegou ao conhecimento da minha família — da minha mãe e de alguns parentes que já se manifestaram. Minha mãe está um pouco chateada pela forma como tudo foi falado, mas eu não quero desaparecer. Então, vou me pronunciar, porque a história é minha, e logo vou contar tudo direitinho", afirmou João, em um vídeo publicado no TikTok.
O homem se defendeu de comentários feitos por internautas que o acusaram de estar mentindo. "Tem gente dizendo que a foto que postei com o cantor Leonardo é montagem, mas eu tenho a física. Ela foi tirada lá em Goiânia, na Fazenda Talismã, e dá para ver a casa ao fundo, que é realmente de lá. Vieram umas fotos num envelope que foi enviado para mim. Só que, quando chegou às minhas mãos, já tinha sido aberto. Eu só recebi essa foto, mas tirei outras com a Poliana", contou.
Entenda o caso
Em entrevista ao programa "Sensacional", da Rede TV, Poliana Rocha contou que, durante uma viagem da família para Ilhéus, no sul da Bahia, ela e Leonardo "adotaram" um jovem e o levaram para Goiânia sem avisar aos pais.
Na época, que segundo a influenciadora aconteceu há cerca de 17 anos, Zé Felipe era uma criança. Ele conheceu o jovem, então com 15 anos, enquanto ele vendia o próprio sapato. Leonardo convidou o jovem para "brincar" com o filho em Goiânia.
Poliana disse que o menino dormiu na casa deles enquanto eles ficaram na Bahia. No dia de ir embora, Leonardo perguntou se o menino gostaria de ir com eles para Goiânia, e ele aceitou. A influenciadora disse que eles não comunicaram aos pais do menino, pois ele tinha dito que, quando chegasse no estado, ligaria para ela.
Segundo Poliana, a ideia de Leonardo era que o garoto fizesse companhia a Zé Felipe, no entanto, atitudes do garoto começaram a incomodar a influenciadora. Após o garoto começar a chamar ela de "mainha", segundo Poliana, Zé Felipe começou a ficar enciumado. O garoto também começou a apresentar problemas de saúde.
Poliana disse que ele estava "com verme" e apresentando tonturas. Ela disse que levou o jovem para o hospital para fazer um tratamento. A influenciadora também disse que levou ele ao salão de beleza para fazer uma progressiva, pois o cabelo estava todo "descuidado".
Com o tempo, Poliana disse que começou a se irritar com o comportamento preguiçoso do garoto. Segundo ela, ele só queria ficar no sofá, "na sombra e água fresca", e não queria mais jogar bola com Zé Felipe. Isso fez com que a influenciadora mandasse o menino de volta para a Bahia, mas que continuaria cuidando dele à distância.