Vídeo: Juiz dá voz de prisão a mãe que que teve filho assassinado
Magistrado interrompeu a mãe enquanto ela respondia perguntas da promotora
Foto: Reprodução
O juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, deu voz de prisão para a mãe de um jovem assassinado a tiros em 2016, depois dela se expressar contra o acusado do crime durante uma audiência de instrução, que aconteceu no dia 29 de setembro. O caso ganhou repercussão nesta semana após as imagens da audiência serem divulgadas nas redes sociais.
Por meio da assessoria jurídica, o juiz informou que os fatos estão sendo apurados por determinação dele próprio, que encaminhou as imagens da audiência à Corregedoria-Geral de Justiça do estado e ao Conselho Nacional de Justiça, e que não tramita nada relacionado ao caso.
A promotora do caso, Marcelle Rodrigues da Cosa e Faria, contou que tudo começou quando a mãe foi questionada se ela estava confortável em prestar depoimento na presença do acusado, e ela responde que não teria problema em acompanhar pois o réu não era ninguém pra ela.
Logo após a fala da mãe, o advogado do réu interviu pedindo respeito pelo acusado e na sequência, o juiz repreendeu a mãe pedindo que ela tivesse ''inteligência emocional'' naquele momento.
Quando a audiência foi encerrada, a mãe do jovem se levantou e jogo um copo de plástico que ela segurava, recebendo voz de prisão.
Confira mais no vídeo abaixo: