Vídeo: jurista Vivaldo Amaral retira pré-candidatura à presidência da OAB e decide apoiar Ana Patrícia para gestão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O jurista Vivaldo Amaral decidiu abrir mão da pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) 2024 para apoiar a candidatura da advogada Ana Patrícia Dantas Leão.
Vivaldo, que é advogado criminalista e sempre está cotado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), afirma em vídeo que decidiu abrir mão da candidatura uma vez que acredita que Ana Patrícia tem melhores condições de ser eleita, além de garantir que a candidatura vai prestar contas dos gastos da Ordem.
A atual gestão, em que a advogada Daniela Borges é presidente, tem sido alvo de muitas críticas pela falta de esclarecimento sobre diversos assuntos, inclusive os citados pelo jurista.
Na última semana, um print de WhatsApp vazado e publicado pela coluna Notas do Carvalho, levantou mais um problema: a falta de comunicação da gestão com todos os advogados.
Na nota, o colunista mostra que a preocupação da diretoria da Ordem era avisar aos conselheiros a data limite para pagamento da anuidade, e possibilidade de voto dos advogados.
Depois da publicação da coluna, a OAB-BA publicou em seu Instagram a data correta com visibilidade para todos os interessados.