Vídeo: Kiki Bispo despista sobre União Brasil se unir ao PL na Bahia em 2026

Em entrevista, vereador também falou sobre possibilidade do União apoiar Lula

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: Kiki Bispo despista sobre União Brasil se unir ao PL na Bahia em 2026

Foto: Farol da Bahia

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União Brasil), despistou ao falar sobre a possibilidade de seu partido se unir ao PL na Bahia nas próximas eleições gerais para apoiar a candidatura do ex-ministro João Roma (PL) ao governo do estado.

Recentemente, Roma disse que o apoio dele à reeleição de Bruno Reis (União Brasil) a prefeito de Salvador pode resultar na possibilidade de os partidos estarem juntos também em 2026. No entanto, o União Brasil deve lançar uma candidatura própria: o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto.

"Neste ano, as eleições são municipais e o foco agora é esse. [...] O que esperamos é que aqui em Salvador o PL esteja junto com o União Brasil, mas isso não quer dizer que estará daqui a dois anos. Tudo isso é uma construção que só o futuro dirá”, afirmou Kiki nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Farol da Bahia

Além disso, ele comentou sobre a possibilidade de o União Brasil apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026.

“É claro que na política tudo pode acontecer. No entanto, existem questões regionais que muitas vezes acabam sendo um impeditivo para união com este ou aquele partido. [...] Hoje, a nível nacional, o União Brasil integra a base de ministérios do governo do presidente Lula”, disse o parlamentar.

“No momento apropriado, o partido decidirá se continuará na mesma linha ou se terá um candidato próprio. Cada dia com sua agonia. Hoje, estamos vivendo a eleição municipal. Logo depois, vamos estar debruçados [sobre esses assuntos]", concluiu.

Assista a declaração: 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário