Vídeo: Leilão de área verde no Morro Ipiranga é alvo de críticas
Agendado para o próximo dia 15, leilão já foi alvo de mais de 70 pedidos de impugnação

Foto: Reprodução/X
A venda de áreas verdes de Salvador voltou a ser alvo de debate nesta semana. O motivo seria o leilão que prevê a venda de um terreno público na Encosta do Morro Ipiranga, no bairro da Barra, em Salvador. O leilão está marcado para o próximo dia 15 e já foi alvo de mais de 70 pedidos de impugnação.
Em fevereiro, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), rebateu as críticas sobre a desafetação da área do Morro Ipiranga. Na declaração, Bruno Reis afirma que o local "não serve para nada" e "não gera imposto para a Prefeitura".
LEIA TEMBÉM: Câmara de Salvador aprova PL de desafetação de áreas urbana
LEIA TAMBÉM: Salvador perde áreas verdes para construções, avalia ambientalista
O vereador Silvio Humberto (PSB) criticou a fala de Bruno Reis sobre o Morro Ipiranga. "Se você entendesse que a natureza é portadora de direitos, e quanto isso afeta o conforto da nossa cidade, a qualidade da nossa cidade, na qualidade de vida, e aí isso, consequentemente, atinge a nossa dignidade, eu acho que tem um momento que você precisa ouvir", declarou Silvio Humberto.
A fala do prefeito repercutiu negativamente. Em um vídeo contra o leilão publicado no Instagram, internautas criticam a posição do prefeito. "É vergonhoso vender o mínimo de área verde que nos resta", escreveu um perfil. "Mesmo que não existisse o mirante, as áreas verdes são essenciais", declarou outro.
Veja vídeo com críticas: