• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Lindbergh Farias chama Gilvan da Federal de ‘desqualificado’ e deputados brigam na Câmara

Vídeo: Lindbergh Farias chama Gilvan da Federal de ‘desqualificado’ e deputados brigam na Câmara

Caso ocorreu nesta terça-feira (29), durante reunião da Comissão de Segurança com Lewandowski

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: Lindbergh Farias chama Gilvan da Federal de ‘desqualificado’ e deputados brigam na Câmara

Foto: Reprodução

Os deputados federais Gilvan da Federal (PL-ES) e Lindbergh Faria (PT-RJ), líder do PT na Câmara, protagonizaram uma confusão nesta terça-feira (29) durante reunião da Comissão de Segurança com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O tumulto começou após Lindbergh chamar Gilvan de "desqualificado".

O petista citava um trecho do regimento interno que orienta os parlamentares a manterem o decoro e o respeito entre os poderes da República. Em seguida, perdeu a paciência com o comportamento do colega e disparou: “Esse sujeito é um desqualificado. Pediu a morte do presidente”, se referindo a Gilvan.

‘Eu quero mais que o Lula morra’, diz deputado do PL em reunião da Câmara 

O bolsonarista se exaltou e partiu para cima do petista, que também se levantou. Os dois precisaram ser contidos por colegas e o presidente da comissão, Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), chegou a acionar a Polícia Legislativa.

A reunião foi convocada para discutir o planejamento do Ministério da Justiça para 2025 e esclarecer declarações recentes de Lewandowski sobre as forças policiais. O encontro atendeu a um requerimento assinado por dez parlamentares da oposição, incluindo Bilynskyj.

Leia também:

Após queda de braço com João Roma, Gilvan da Federal assume presidência do PL em Vitória

"João Roma não tem moral nenhuma para falar a meu respeito, lave sua boca", diz deputado do PL

Veja o momento da briga:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário