Vídeo: Lojas de equipamentos para smartphones têm produtos apreendidos em shoppings de Salvador e RMS
Operação do DCCP e da Decon pretende coibir falsificação de acessórios de celulares

Foto: Ascom/PC-Tony Silva
Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam nessa terça-feira (12), 1.800 unidades de assessórios falsificados para smartphones, em quatro filiais de uma rede de lojas de produtos para celulares. As apreensões aconteceram em três shoppings em Salvador e um em Lauro de Freitas.
A “Operação Maçã Mordida” cria ações de combate a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional de equipamentos de telefonia celular e acessórios.
A medida ocorreu após denúncias de representantes de uma marca norte-americana acerca dos produtos irregulares.
O diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, apontou que as falsificações geram danos também ao consumidor. “Além da próprio dano ao consumidor, que não deve ser lesado ao adquirir um produto deste tipo, estes itens falsificados geram prejuízos ao estado, pela ausência do recolhimento de impostos, e também promovem a concorrência desleal e a prática de crimes relacionados à proteção da propriedade intelectual”, disse.