Vídeo: Lula descarta saída de Nísia Trindade: 'Fica até quando eu quiser’
Ministério da Saúde tem sido alvo de desejo do centrão
Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou nesta quarta-feira (5), durante discurso na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que a ministra Nísia Trindade permanecerá firme no cargo e continuará no comando do Ministério da Saúde "até quando ele quiser". De acordo com o petista, a pasta "é dele" e a ministra pode "dormir e acordar tranquila".
A pasta tem sido alvo de desejo do centrão, que pressiona o governo Lula pela troca da ministra. Na semana passada, Nísia Trindade admitiu a possibilidade de haver "desejos" para ocupar o cargo dela, mas falou estar "segura" de sua permanência no comando da Saúde.
Ao comentar sobre as especulações de que a ministra deixaria o cargo, Lula disse: “Fiz questão de ligar para a ministra dizendo ‘Nísia, vai dormir e acordar tranquila, porque o Ministério da Saúde é do Lula, e ficará até quando eu quiser’. Temos uma mulher no ministério para cuidar do povo”.
Na terça-feira (4), o governo confirmou que o União Brasil está revendo a presença na Esplanada dos Ministérios, e que pelo menos a troca no Turismo já estaria acertada para o deputado Celso Sabino (PA) para esta semana.
Veja o vídeo: