Vídeo: Lula diz que "adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que eles fizeram na Venezuela”
Declaração foi feita durante encontro com o presidente Maduro
Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (29), que “os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que eles fizeram na Venezuela”, sem citar nomes. A declaração ocorreu em coletiva com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto.
“Eu acho que está nas suas mãos, companheiro, construir sua narrativa e virar esse jogo para que a gente possa vencer definitivamente. E a Venezuela voltar a ser um país soberano, onde somente seu povo através de votação livre, diga quem é que vai governar aquele país, é só isso que precisa ser feito e aí os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que eles fizeram na Venezuela”, disse Lula.
O presidente também já deixou claro que é favorável à entrada da Venezuela no BRICS. E chamou a reunião com Maduro de “momento histórico”.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou ao Brasil na noite do último domingo (28) para a reunião com Lula (PT) e para a cúpula de líderes da América do Sul.
Veja o vídeo: