• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Lupi desautoriza apoio do PDT a candidato de Bolsonaro em Fortaleza e declara apoio à petista

Vídeo: Lupi desautoriza apoio do PDT a candidato de Bolsonaro em Fortaleza e declara apoio à petista

Aliados de Ciro Gomes apoiam bolsonarista André Fernandes no segundo turno contra Evandro Leitão

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Lupi desautoriza apoio do PDT a candidato de Bolsonaro em Fortaleza e declara apoio à petista

Foto: Reprodução

O ministro da Previdência Social e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, criticou nesta quinta-feira (17) o apoio dado por uma ala do partido ao bolsonarista André Fernandes (PL) no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele classificou o candidato como um político da "direita raivosa e carcomida" e disse que ele é "filhote de ditadura". 

Além disso, Lupi afirmou que a única opção para um partido que tem o perfil do PDT é apoiar Evandro Leitão (PT) na cidade.

“Infelizmente no Ceará nós temos uma realidade em Fortaleza muito triste. Um candidato apoiado por essa direita mais carcomida, mais ultrapassada, mais raivosa, que representa com sua face a face dos filhos da opressão, os filhos dos torturadores, filhotes da ditadura como falava Leonel Brizola. Um partido como o nosso, que tem a nossa história, jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura”, disse Lupi.

"Por isso, em Fortaleza, nós, para protegermos nossos companheiros, falamos da neutralidade. Mas como alguns companheiros estão demonstrando a sua vontade pessoal, eu quero também manifestar a minha. Como fundador desse partido, como presidente licenciado desse partido, não temos como ter outro lado, a não ser Evandro Leitão",  completou.

Apesar de o PDT ser da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem Lupi é ministro, o partido é adversário do PT no Ceará por conta da influência de Ciro Gomes.

Nesta semana, o ex-presidenciável criticou uma nota da Juventude Socialista do PDT contra os vereadores do partido que declararam apoio ao candidato André Fernandes no segundo turno da Prefeitura de Fortaleza. Na oportunidade, o ex-ministro declarou que nunca seria "puxadinho" do PT.

Veja o vídeo abaixo: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário