Vídeo: manifestação na frente do QG do Exército no Distrito Federal completa 7 dias
Grupo protesta resultado das eleições presidenciais do Brasil
Foto: Reprodução/Twitter
Manifestantes que protestam contra o resultado das eleições presidenciais do Brasil em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), completaram sete dias acampados no local nessa segunda-feira (7).
No local há um carro de som usado pelos organizadores para a comunicação com o público, além de placas com os dizeres “S.O.S Forças Armadas”. Em determinados momentos, o grupo grita para que as Forças Armadas “salvem o Brasil”. As informações são do Metrópoles.
A via que fica em frente ao QG está liberada para o acesso de veículos, mas cada carro que passa pela região é ovacionado por ocupantes do movimento. A Esplanada dos Ministérios, porém, segue bloqueada para veículos nesta segunda.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP) informou que ainda não há previsão de abertura. De acordo com a pasta, o bloqueio foi adotado como “medida preventiva” para que caminhões não adentrem na área. O acesso à Praça dos Três Poderes também está restrito a pedestres e veículos em determinados trechos da região.
QG do Exército Brasília 07/11/2022 as 11:10 https://t.co/eRmXWMTUVB pic.twitter.com/PRh5Neh4qi
— Alessandra Casamayor 22🇧🇷 (@Alecasamayor) November 7, 2022