Vídeo: Marcelo Castro, o "Alô Juca", recebe "lembrança" da Polícia Civil da Bahia e é criticado nas redes
Jornalista é apontado como um dos responsáveis por “golpe do Pix” que desviou mais de R$ 400 mil em doações de telespectadores

Foto: Reprodução/Instagram @castrobahia
O jornalista e apresentador do programa "Alô Juca", Marcelo Castro, recebeu uma moeda institucional da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), classificado como uma "lembrança" pelo delegado-geral, André Viana, que o visitou e entregou o presente na última sexta-feira (11).
Marcelo gravou o vídeo com agradecimentos à autoridade policial. No entanto, os internautas criticaram a situação nas redes sociais, visto que o jornalista é denunciado como um dos responsáveis pelo "golpe do PIX", ocorrido na Record Bahia, no qual desviou mais de R$ 400 mil em doações feitas por telespectadores da emissora.
A Polícia Civil emitiu uma nota e informou que a entrega da moeda institucional é um ato de cortesia realizado "de forma pontual" em visitas, com a "lembrança" entregue a todos os gestores e representantes dos veículos de imprensa visitados por André Viana.
"O cara sendo investigado... Se é inocente ou culpado eu não sei, mas recebe uma moeda institucional da Polícia Civil. Só na Bahia mesmo", escreveu um homem.
"Só na Bahia mesmo para um cidadão que está sendo investigado por um desvio de doações receber uma homenagem", reagiu um internauta.
LEIA MAIS:
• “Alô Juca”, Marcelo Castro é condenado por 'Golpe do Pix'
• Vídeo: Presidente do SBT nega inspiração em programa apresentado por Marcelo Castro, réu pelo 'Golpe do Pix'; veja vídeo
• José Eduardo, o 'Bocão', deixa a Record após 17 anos
Confira o vídeo abaixo: