Vídeo: marido da cantora Amanda Wanessa chuta sogro idoso durante briga em hospital no Recife
Cantora havia sido internada na unidade hospitalar, na quinta-feira (31), mesmo dia da confusão envolvendo pai, irmã e marido

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma briga envolvendo o marido da cantora gospel Amanda Wanessa, Dobson Santos, e o pai dela, identificado apenas como Odilon, em um hospital particular no Recife, em Pernambuco, foi filmada, na quinta-feira (31), e se tornou um caso policial, após, Dobson aparecer na gravação dando um chute no sogro.
A família da cantora registrou um boletim de ocorrência contra Dobson na Delegacia do Idoso, que investiga o caso. No vídeo, registrado pela irmã de Amanda Wanessa, Danyele Mendes, na enfermaria do Hospital Português, onde a cantora havia sido internada no mesmo dia, é possível ver que Danyele começa a discutir com Dobson.
Durante o vídeo, Dobson acusa a cunhada de promover um pedido de divórcio entre ele e Amanda Wanessa. O homem, inclusive, chama Danyelle de "babaca" em vários momentos durante a discussão.
Ao perceber que o sogro gravava a confusão, Dobson tenta pegar o celular, mas o homem defende o aparelho e dá um tapa na mão do genro. Dobson reage e disfere um chute contra o idoso, que dá outro tapa no genro.
As outras pessoas no local separam a confusão e Dobson recua. A gravação é encerrada quando Danyele questiona se Dobson iria bater no pai dela, e pedi que alguém chame os seguranças do local.
Defesa dos pais de Amanda Wanessa
A advogada que representa a família de Amanda Wanessa, Leilane Cândido, afirmou, por meio de nota, que a briga começou porque Dobson tentou impedir que a família visitasse a cantora no hospital.
A queixa, inclusive, é recorrente, já que os pais da cantora acusam o genro de proibir a família de visitá-la em casa desde 2023, quando Amanda foi liberada para receber tratamento domiciliar, após o acidente de trânsito em janeiro de 2021.
Leilane ainda reforçou que a prioridade da família é em prezar pela saúde da cantora, e não revelou detalhes sobre um possível divórcio que seria induzido pela família da cantora.
Defesa de Dobson
Dobson afirmou, também por meio de nota, que não reagiu com violência e acionou os advogados para tomar providências legais contra os responsáveis pela divulgação do vídeo, que segundo ele, teria sido manipulado e descontextualizado,
"Não me intimidarei. Estou determinado a restabelecer a verdade com serenidade, responsabilidade e amparo na lei. Minha história, minha conduta e meu compromisso com a verdade falam por si", disse Dobson ao afirmar que lutará por justiça.
Acidente e nova internação
O acidente da cantora gospel Amanda Wanessa aconteceu em 4 de janeiro de 2021 na rodovia PE-60, no município de Rio Formoso, em Pernambuco. Na ocasião, o veículo em que ela estava colidiu com dois caminhões.
No carro, além de Amanda, estavam a filha, o pai e uma amiga. Eles sofreram ferimentos leves, mas Amanda sofreu múltiplas fraturas na cabeça, nos braços e nas pernas. Ela foi levada para o hospital, onde passou por diversas cirurgias e ficou internada por 642 dias, até receber alta hospitalar, em outubro de 2022.
Não foram divulgados detalhes sobre o motivo da nova internação da cantora. Os familiares apenas informaram que Amanda ficou, inicialmente, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e, depois, foi transferida para um quarto.