• Home/
  • Notícias/
  • Carnaval /
  • Vídeo: “Me entristece ver o carnaval judicializado”, diz secretário de Cultura da Bahia sobre a ordem dos trios

Vídeo: “Me entristece ver o carnaval judicializado”, diz secretário de Cultura da Bahia sobre a ordem dos trios

Bruno Monteiro comentou sobre o assunto, nesta quarta-feira (18), durante coletiva de imprensa realiza pelo Governo do Estado para apresentar o balanço do Carnaval 2026.

Por Emilly Lima , Camila S. Silva
Às

Atualizado
Vídeo: “Me entristece ver o carnaval judicializado”, diz secretário de Cultura da Bahia sobre a ordem dos trios

Foto: Bruno Monteiro. Créditos: Emilly Lima/ Farol da Bahia.

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, criticou a organização da ordem dos trios durante o Carnaval 2026, em Salvador, e afirmou que ficou entristecido pelo fato da questão ter sido contestada judicialmente. A fala ocorreu durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18) pelo Governo do Estado no Camarote da Polícia Militar, em Ondina, para apresentar o balanço do Carnaval da Bahia 2026.  

Segundo Monteiro, é preciso que o processo de definição da ordem de desfile nos circuitos seja mais transparentes e que a divulgação da mesma não ocorra às vésperas da festa, pois a desorganização não é algo benéfico para os artistas e nem para os foliões. Ele também abordou sobre as mudanças feitas de última hora que ocorreram especificamente este ano. 

“Isso todo ano fica confuso. Vai chegando ali na véspera do carnaval, ninguém sabe direito ainda quem vai sair primeiro, de onde vai sair, qual o horário. E esse ano nós tivemos ainda a novidade, que foi a mudança com o circuito já andando. Na concentração, trio passando na frente do outro. Isso não é bom para ninguém.”, disse. 

Como um meio para solucionar a questão, o secretário afirmou que o estado está disposto a discutir uma forma que evite o constrangimento e a disputa durante a folia momesca. 

“Eu defendo, e nós do estado estamos à disposição para isso, para uma discussão que faça essa construção de forma mais democrática, mais transparente possível, para evitar qualquer tipo de constrangimento ou de disputa durante o carnaval.” 

Por fim, Bruno disse que o carnaval “não é uma guerra” e que a durante a festa deve haver debates apenas sobre música e fantasia, complementando que a judicialização sobre a ordem dos trios é um resultado da desorganização. 

“Me entristece ver o carnaval judicializado [...] Isso acaba sendo consequência de problemas na organização que nós devemos trabalhar, ajudar a encontrar caminhos para melhorar isso nos próximos anos”, concluiu.

Confira o vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário