• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: médicos em cirurgia seguram paciente durante terremoto na Rússia

Vídeo: médicos em cirurgia seguram paciente durante terremoto na Rússia

Ministro da Saúde informou que apesar do imprevisto durante o procedimento, paciente está fora de perigo

Por Da Redação
Às

Vídeo: médicos em cirurgia seguram paciente durante terremoto na Rússia

Foto: Reprodução/Oleg Melkinov

Um terremoto de magnitude 8,8 atingiu uma sala de cirurgia da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, na Rússia, enquanto médicos realizavam um procedimento, na noite de terça-feira (29), no fuso horário de Brasília.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que os profissionais precisam segurar o paciente durante os tremores mais potentes. O ministro da Saúde da região, Oleg Melnikov, relatou que os profissionais precisaram continuar a cirurgia em meio ao fenômeno.

O ministro ainda confortou os espectadores do vídeo, ao afirmar que os médicos mantiveram a calma até o fim do procedimento e que o paciente está fora de perigo.


Sobre o terremoto

Conforme divulgado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro, ou seja, o ponto onde o terremoto começou foi a 125 km de Petropavlovsk-Kamchatsky, uma cidade de 165 mil habitantes na Península de Kamtchatka, extremo leste russo.

O tremor foi registrado a 19,3 km de profundidade, o que gera um risco maior de geração de tsunamis. O governo russo informou que um tsunami perigoso e poderoso foi observado na costa de Kamtchatka, onde ondas de até 4 metros foram registradas.

Parte da população começou a ser retirada de casa em algumas áreas de Kamtchatka, e várias pessoas, por toda a Rússia, sofreram ferimentos leves, incluindo em um aeroporto, segundo a agência estatal Tass.

Alertas foram emitidos para quase toda a costa do continente americano, inclusive em países como Estados Unidos, México, Chile e Equador. Os EUA gerou um alerta sobre "ondas perigosas" em partes da Rússia, Japão e Havaí.

Um tsunami foi registrado ao norte do Japão, com ondas abaixo de 1 metro. O governo japonês prevê novas ondas que podem atingir até 3 metros, e emitiu alerta de emergência para a população.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico divulgou a informação de que um tsunami atingiu o Havaí nesta madrugada. Parte da área costeira precisou ser evacuada, sobre o risco de presença de "ondas de tsunami destrutivas".

Confira o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário