Vídeo: Ministério Público apura investigação contra PM que agrediu mulher em Salvador
Agressão foi flagrada por câmeras de segurança de uma casa, na Fazenda Grande do Retiro
Foto: Reprodução
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou, nesta sexta-feira (20), que apura e acompanha a investigação contra um policial, que deu um tapa e usou spray de pimenta no rosto de uma mulher, na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A ação foi registrada por uma câmera de segurança de uma casa.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (18), na 6ª Travessa Melo Moraes Filho, quando os policiais foram chamados para atender uma briga familiar após uma denúncia de cárcere privado.
Alguns integrantes da família informou que o PM chegou no local alterado e gritando: "cadê ele? cadê ele?". O vídeo mostra que uma mulher e duas jovens tentaram conversar com o militar, mas foram xingadas.
As câmeras de segurança mostram que o PM deu um tapa na mulher e também ativou um spray de pimenta no rosto dela.
Ao perceber que a mulher estava com o celular na mão, filmando a situação, o PM fala: "Você vai apagar, se não vou te prender por desacato. Você vai para delegacia. Eu sou formado". O caso foi registrado na Corregeoria da PM e na Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar informou que determinou a apuração dos fatos e o afastamento do policial das atividades operacionais.
Confira mais no vídeo abaixo: