• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Motor de avião pega fogo logo após decolar e precisa retornar a Salvador
Bahia

Vídeo: Motor de avião pega fogo logo após decolar e precisa retornar a Salvador

Conforme a Latam, companhia que executava o voo, "a ocorrência está sob investigação da companhia e fabricante"

Por FolhaPress
Ás

Vídeo: Motor de avião pega fogo logo após decolar e precisa retornar a Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um voo que decolou às 19h21 deste domingo (12) de Salvador, na Bahia, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar minutos devido a um incêndio de um dos seus motores.

Conforme a Latam, companhia que executava o voo, "a ocorrência está sob investigação da companhia e fabricante, sendo que um bird strike (colisão com pássaros) é uma das hipóteses desta investigação."

Ainda segundo a companhia, os passageiros desembarcaram normalmente após o pouso em Salvador e foram acomodados em outros voos para seu destino.
Imagens feitas por passageiros e publicadas em redes sociais mostram o motor da aeronave em chamas enquanto uma comissária de bordo orienta os passageiros a permanecerem sentados e de cinto de segurança. Os vídeos mostram também os passageiros aplaudindo a tripulação depois da aterrissagem e um dos passageiros saindo da aeronave de joelhos, em agradecimento.

O site FlightAware, que monitora voos, mostra que o incidente ocorreu durante ou logo após a decolagem. O avião da Latam estava a 4890 metros de altura e 624 km/h quando fez a manobra para retornar a Salvador e andou duas vezes em círculos até ser autorizado a pousar, às 19h58.

Apesar do susto nos passageiros, o choque com pássaros é um incidente comum, embora não leve necessariamente ao incêndio do motor e interrupção do voo. Conforme o Painel SIPAER, que lista ocorrências aeronáuticas da aviação civil no Brasil, ocorreram 336 colisões com aves em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário