Vídeo: Motorista de app agride passageiro alegando ter confundido garrafa com arma; vítima afirma ter sofrido racismo
Caso aconteceu no Rio de Janeiro e a Polícia Civil investiga como lesão corporal
Foto: Roberto Moreyra
Um motorista de aplicativo agrediu um passageiro negro durante uma corrida no Rio de Janeiro na última quinta-feira (17), após segundo ele, ter confundido uma garrafa de uísque que estava na bolsa da vítima com uma arma. A vítima tem 18 anos e alega ter sofrido racismo, no entanto, a Polícia Civil do Rio investiga o caso como lesão corporal.
O agressor foi identificado como Matheus Fortes Esteves, e a vítima é o jogador de futebol Carlos Eduardo que contou que durante a viagem, conversou normalmente com o motorista.
Segundo a vítima, as agressões começaram faltando pouco tempo para a corrida terminar, pois o motorista achou que ele era um assaltante, após vizualizar a garrafa de uísque na bolsa do jogador e achar que era uma arma.
Após as agressões, Carlos recebeu apoio da população que estava passando pelo local, e algumas pessoas abriram a bolsa dele confirmando que de fato não tinha uma arma. A Uber se posicionou através de nota informando que o motorista esta suspenso enquanto o caso é investigado.
Confira mais no vídeo abaixo: