Vídeo: Motorista que atropelou bandido para livrar mulher de assalto é identificado pela polícia
Caso aconteceu na última terça-feira (14), em Uberlândia, Minas Gerais
Foto: Reprodução/Internet
O empresário Luciano Campideli, de 44 anos, foi identificado como o motorista da caminhonete que atropelou um assaltante que tentava roubar uma mulher no bairro Umuarama, em Uberlândia, na última terça-feira (14).
Em entrevista à imprensa local, Luciano disse que não pensou duas vezes em fazer algo ao perceber o nervosismo da vítima. Ele revelou ainda que mora no mesmo bairro onde o assalto ocorreu.
Apesar de acreditar que o ato foi uma boa ação, o fato de o motorista atropelar o assaltante deve ser apurado por inquérito. "Inclusive, se o motorista agiu em legítima defesa de terceiros, que é uma excludente de antijuridicidade", disse o delegado.
Caso
Nas imagens divulgadas no início da semana, é possível ver o momento em que o motorista da caminhonete aborda o assaltante e a vítima. O motorista, então, finge que vai embora e acelera em marcha ré contra o ladrão.
Após ser atropelado, o suspeito se levantou e sacou a arma que estava na cintura. Mancando, ele não atirou contra as vítimas e fugiu do local sentido BR-365.
Com o feito, o empresário impediu que o assaltante levasse o celular da vítima. A mulher teve apenas ferimentos leves e foi levada para casa pelo marido.
Não há informações sobre o paradeiro do criminoso.