Bahia

Vídeo: MST ameaça pessoas com paus e facões em Feira de Santana

Em nota, o movimento nega que houve ameaça

Por Da Redação
Ás

Vídeo: MST ameaça pessoas com paus e facões em Feira de Santana

Foto: Divulgação

Durante a passagem da marcha em prol da Reforma Agrária, participantes do Movimento Sem Terra (MST) ameaçaram pessoas com pedaços de pau, em Feira de Santana, nesta terça-feira (9). Nas imagens, homens e mulheres seguram pedaços de pau e impedem a passagem de motoristas e motociclistas. 

Mais de 3 mil trabalhadores rurais devem participar da marcha que acontece até o dia 17 de abril, entre Feira de Santana e Salvador, como parte da celebração dos 40 anos do Movimento Sem Terra. 

Em nota o MST disse que não houve ameaça, apenas garantindo que os motoqueiros não avançassem nos manifestantes que estavam a pé. "Evitando maiores acidentes. Os pedaços de madeira são pra sinalizar os locais seguros para seguir. Não tem ninguém ameaçado ninguém no vídeo. Inclusive é possível ver um motoqueiro tentando avançar nas pessoas que estavam garantindo a pacificidade da manifestação. Assim que os manifestantes passaram a via foi liberada.", diz o texto. 

A Marcha Estadual pela Reforma Agrária organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia, faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que este ano leva o lema: “Ocupar, para o Brasil alimentar!”, que acontece durante todo mês de abril.

Entre as atividades de solidariedade estão o plantio de árvores, a denúncia contra o modelo de produção do agronegócio e as violências no campo, além disso, o Movimento prevê a realização de processos de formação e debates em torno da conjuntura durante a realização da marcha.

Veja o vídeo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.