Vídeo: Mulher é feita refém em ponto de ônibus em São Paulo

Polícia Militar foi chamada pela manhã e mandou agentes para negociar a rendição

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Mulher é feita refém em ponto de ônibus em São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher foi feita refém em um ponto de ônibus localizado na Avenida Paulista, na capital paulista, por uma mulher que a ameaçava com uma faca no pescoço, na tarde desta segunda-feira (9). Testemunhas registraram o momento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 12h13 e mandou agentes para negociar a rendição da agressora. As faixas da avenida, no sentido Consolação, foram todas bloqueadas defronte ao prédio da Faculdade Cásper Líbero.

Depois de quase de 40 minutos, policiais utilizaram uma arma de choque para deter a acusada e libertaram a mulher. A vítima foi levada para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro.

Pedestres que viram à negociação da rendição celebraram o final do sequestro.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) comunicou que "a Polícia Militar atendeu, no início da tarde desta segunda-feira (9), a uma ocorrência envolvendo uma mulher armada com uma faca, mantendo outra mulher como refém em frente ao prédio da Gazeta, na Avenida Paulista, região central de São Paulo".

"Equipes isolaram a área com apoio de viatura e, após uma breve negociação, os policiais usaram uma arma de choque para neutralizar a autora, sem necessidade de outros disparos. A vítima saiu ilesa. A autora foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro para avaliação médica e, posteriormente, conduzida ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde a ocorrência está sendo registrada."

Caso parecido já foi registrado em 2018

Há seis anos atrás, uma mulher fez uma vítima de refém no mesmo ponto de ônibus. De acordo com a Polícia Militar, a agressora possuía problemas mentais.

No ocorrido, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) negociaram a libertação da vítima, que teve mais ou menos uma hora de duração.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário