Vídeo: "Não hesitarei em adotar novas medidas", diz Rui sobre situação da pandemia na Bahia
Rui também chamou atenção para o risco de colapso nos leitos de UTI
Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou um vídeo nesta terça-feira (23), para falar sobre a situação da pandemia no estado e afirmou que não vai hesitar em adotar novas medidas caso a situação piore.
No vídeo, Rui cita que a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não será suficiente para atender "a situação dramática que se aproxima", segundo cita o governador.
"Não hesitarei em adotar novas medidas se a contaminação não diminuir. Faço um apelo a todos: não é hora de paredões, festas, bares lotados ou aglomerações. Enquanto a vacina não chega, é preciso usar máscara e manter o distanciamento", diz Rui em um trecho do vídeo.
Recentemente, a Bahia tem registrado um aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI, que são voltados para o tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19. Além disso, o número de mortes tem apresentado crescimento desde as últimas duas semanas.
A taxa de ocupação de leitos em toda a Bahia atingiu 80%, o que fez com que o governador decretasse toque de recolher em todos os municípios do estado, exceto na região oeste. A medida restringe a circulação de pessoas em vias públicas e o funcionamento de serviços não essenciais das 20h às 5h.