• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: No episódio do 'Fala Bola', Marcello Góis avalia os desafios e provocações do BA-VI

Vídeo: No episódio do 'Fala Bola', Marcello Góis avalia os desafios e provocações do BA-VI

Jornalista comentou sobre a final do Baianão 2025

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: No episódio do 'Fala Bola', Marcello Góis avalia os desafios e provocações do BA-VI

Foto: Farol da Bahia

No mais recente episódio do podcast Fala Bola, o convidado Marcello Góis comentou sobre o clássico baiano entre Vitória e Bahia, analisando o triunfo do título do tricolor. Segundo ele, o Bahia demonstrou inteligência ao provocar o Vitória, mexendo com o psicológico dos jogadores adversários. Para Góis, provocação é uma característica importante em clássicos, dessa maneira o Bahia conseguiu entrar na mente do time rival, que, apesar de lutar, não conseguiu superar a superioridade técnica do tricolor.

"E me impressionou como o Vitória caiu na pilha do Bahia. O Bahia inteligentemente, de maneira experiente provocou, espezinhou, eu acho que isso é importante num clássico. Se você não aguenta provocação, nem vá, nem jogue.", disse Góis. 

O jornalista destacou que o Vitória, apesar de sua garra, não teve um diferencial para quebrar a defesa do Bahia. Góis mencionou o esforço de alguns jogadores, como Matheusinho, que entrou em campo com grande dedicação, e Neres, que se reequilibrou psicologicamente após um período de instabilidade.

Para o convidado, o Bahia conquistou o título de forma merecida, já que soube explorar as fraquezas do Vitória, especialmente no aspecto emocional, além de ter sido superior tecnicamente ao longo da partida.

Veja declaração: