Vídeo: No primeiro Ba-Vi do ano, Bahia bate Vitória em Fonte Nova lotada; confira o gol
Com triunfo, Tricolor voltou a ocupar a liderança da competição
Foto: Divulgação/EC.Bahia
No primeiro Ba-Vi do ano deu Bahia. Neste domingo (29), o Tricolor bateu o Vitória por 1 a 0, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Tricolor subiu para liderança da competição, com 12 pontos, enquanto o Leão se mantém em oitavo, com 4.
O Ba-Vi começou mais favorável para o Bahia, que dominou as ações do jogo, trocava mais passes e sufocava o Vitória na defesa até conseguir abrir o marcador. Após inaugurar o placar, o Tricolor teve uma queda de produção e permitiu que o Vitória, que até então se mantinha mais defensivo, crescesse na partida e criasse boas oportunidades para empatar.
O primeiro gol do Bahia na partida saiu aos 17 minutos. Encontrando dificuldade em furar a defesa do Vitória pelo chão, o Bahia apostou no lançamento longo e dos pés de Acevedo a bola chegou na medida para Kayky, que driblou Dalton e mandou para as redes. 1 a 0 Bahia.
O empate do Leão quase saiu aos 21 minutos. Na saída de bola errada na defesa, Acevedo não dominou e a bola sobrou nos pés de Rafinha, que cara a cara com Marcos Felipe mandou para fora. Incrível a chance desperdiçada pelo Leão.
O Rubro-Negro também se aproximou do empate aos 27 minutos, quando Gegê cobrou falta na área e Léo Gomes meio desequilibrado na outra trave, cabeceou para fora.
O Bahia também esteve próximo de marcar o segundo aos 29 minutos, quando após bola levantada na área, a defesa do Vitória afastou mal e Rezende bateu na trave.
Tréllez teve a chance nos pés de empatar para o Leão antes do intervalo aos 41 minutos. Raul Gustavo falhou na frente do colombiano, que saiu cara cara com Marcos Felipe, mas o goleiro cresceu para cima do atacante e abafou a finalização.
Sem novas chances claras de gol, o confronto foi para o intervalo com triunfo parcial do Tricolor.
Na volta para segunda etapa, o Bahia já começou o confronto quase marcando o segundo.
Aos três minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Kayky foi acionado e dentro da área e bateu cruzado para fora.
Se na primeira etapa as chances eram mais claras e constantes, não foi a mesma coisa que aconteceu na segunda etapa. O Bahia enfrentava mais dificuldade para se aproximar da meta do Vitória, que também não conseguia construir nenhum tipo de jogada perigosa para ameaçar a meta do Tricolor.
Com um fim de jogo morno e sem maiores emoções, o árbitro encerrou a partida com triunfo Tricolor no primeiro Ba-Vi do ano.
Confira o gol do triunfo do Tricolor: