Vídeo: "O que é crime tem que ser combatido", afirma Cláudio Cajado sobre lei que trata das redes sociais
Deputado federal relatou que o debate sobre publicações infantis também está em discussão

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
BRASÍLIA - O deputado federal Claúdio Cajado (PP-BA) afirmou que as questões que fogem da Lei 1329/2024, que trata das redes sociais, têm que ser combatido como crime. Em entrevista ao Farol da Bahia nesta terça-feira (12), o político relatou que o debate sobre publicações infantis também está em discussão.
Durante a conversa, Cajado afirmou que todos os tipos de assuntos relacionados ao projeto de lei são importantes para entrar em pauta "Nós temos um debate muito grande. Uma frente é a liberdade de expressão e a outra frente é a censura. Então nós estamos navegando sobre um ambiente que não está regulado e essas discussões são importantes", reforçou.
O deputado cita a necessidade de responsabilização das plataformas digitais e dos usuários por conteúdos que envolvem crianças e adolescentes.
"Isso é algo que nós temos que avançar. Todos podem falar o que quiserem, mas tem que ser responsável pelo que dizem e pelo que façam. Ora, se a pessoa se esconde atrás de fake ou de nomes que não são verdadeiros, ela está cometendo um crime", apontou.
Por fim, Cláudio Cajado conclui: "Obviamente que. os que são contra. falam de censura e da liberdade de expressão, mas a liberdade de expressão tem que estar amparada na lei. Tudo aquilo que for contra a lei é crime e o que é crime tem que ser combatido".
Confira o vídeo abaixo: