Vídeo: "O secretário de Cultura do governo não vai conseguir fechar o IGHB", diz Joaci Góes
Escritor, palestrante e advogado Joaci Góes traz a pauta sobre IGHB no quadro "Joaci Góes em minutos"
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O escritor, palestrante e advogado Joaci Góes (@joaci.goes) comentou no quadro "Joaci Góes em minutos" nesta sexta-feira (1), sobre as supressões de recursos que o Instituto Geográfico da Bahia vem enfrentando nos últimos tempos.
Joaci afirmou que o instituto tem sido vítima de supressão de recursos nos últimos tempos "O instituto geográfico histórico da Bahia é a mais antiga instituição cultural do estado. O secretário se pensou em fechar a instituição não vai conseguir", afirmou.
No decorrer da conversar Góes traz a pauta da importância Instituto Geográfico Histórico da Bahia. "A supressão veio do governo do estado. O Instituto é uma organização tão importante que é tese de doutorado desde a criação em 1894 até 1946. Foi a instituição cultural mais importante do nordeste brasileiro, deixou de ser em 46 com a Fundação da Unidade Federal da Bahia", disse.
"Você não pode deixar que essa instituição pequena como essa no caso pequena de recursos. E o que aconteceu primeiro foi uma decisão ilegal da secretaria porque a uma lei estadual aprovada na Assembleia Legislativa e assinada pelo Governado do Estado, portanto uma leia estadual que torna obrigatória pelo estado o financiamento dessa instituição, tanto que o valor foi fixado", completou Góes.
Confira mais no vídeo abaixo: