Vídeo: Ogan do Candomblé defende sacrifício de animais e aponta 'choque de cultura'
Wesley Mendes foi um dos entrevistados do Podomblé; confira

Foto: Farol da Bahia
Em uma participação no podcast Podomblé, do FB Comunicação, o Ogan Wesley Mendes defendeu o sacrifício de animais dentro do terreiro do candomblé, rebatendo críticas e chamando atenção para o que ele descreve como um "choque de cultura".
O Ogan enfatizou que existe um processo cuidadoso e ritualístico antes do sacrifício, incluindo a lavagem e o descanso do animal no terreiro.
"As pessoas se preocupam muito quando fala da religião, mas hoje, por exemplo, os veganos sabem como são retirados os alimentos deles? As pessoas que vão a churrascaria, eles sabem como foi sacrificado aquele animal?", questionou o Ogan.
"No candomblé tem todo um preparo antes de um animal ser sacrificado. O bicho é lavado descansa no terreiro, tem todo um processo e tem uma pessoa preparada pra executar esse fundamento", completou.
Mendes destacou ainda que, para quem é criado dentro do terreiro desde a infância, a prática do sacrifício é cotidiana e integrada à compreensão cultural, preparando as gerações futuras para a compreensão e execução do ritual.
O episódio do Podomblé irá ao ar na próxima segunda-feira (1), às 12h.
Confira o vídeo: