Olívia Santana denuncia abordagem violenta da PM em Salvador

Deputada estava em um veículo quando foi abordada por policiais no bairro do Vale das Pedrinhas

Por Da Redação
Ás

Olívia Santana denuncia abordagem violenta da PM em Salvador

Foto: Divulgação/Alba

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) utilizou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (1º), para relatar sobre uma abordagem policial violenta que sofreu em Salvador.

Em uma postagem no Instagram, a deputada disse que, ao passar pelo bairro do Vale das Pedrinhas, foi abordada por policiais militares que, com armas em punho, ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos na cabeça do veículo em que ela estava.

"Nós saímos com as mãos na cabeça. Foi um negócio muito chocante, ver aquele tanto de arma e o policial em cima, fazendo questionamentos. Depois de um tempo eles me reconheceram e mudaram o tom da abordagem [...] eu disse para ele que era um absurdo aquela forma, ele podia fazer diferente. Ele disse que o veículo preto era um veículo suspeito, ele tinha supostamente recebido a informação de que havia um veículo preto em fuga", relatou a deputada.

Na publicação, Olívia afirmou ainda estar em choque com toda a situação e que temeu perder a vida durante a abordagem policial. "A sensação é que por um triz a gente não está morto. Se o motorista não estivesse entendendo e seguisse, o carro seria alvejado?", questionou Olívia.

A comunista ainda afirmou que os agentes pediram desculpas ao final da abordagem e cobrou o uso de câmeras no fardamento da polícia, como uma tentativa de inibir esse tipo de abordagem.

“Uma das medidas que a gente mais luta é que se coloquem câmeras no fardamento e nas viaturas, porque que isso pelo menos vai reduzir esse tipo de abordagem absurda, errada, que precisa ser superada”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário