Vídeo: Onyx Lorenzoni e âncora da CNN Brasil discutem ao vivo
Onyx acusou a imprensa de responsabilizar Bolsonaro pelas mortes da covid-19
Foto: Reprodução | CNN Brasil
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e o âncora da CNN Brasil, Rafael Colombo, discutiram ao vivo durante uma entrevista feita pelo canal nesta quinta-feira (15).
Tudo começou quando o ministro defendeu o tratamento precoce contra a covid-19 e citou o número total de pessoas vacinadas no país. Em seguida, o apresentador rebateu a fala e disse que o Brasil fica atrás de outros países em relação à conta proporcional da população.
"O senhor disse que eu estava mentindo quando me referi ao número de mortos no Brasil. Nos últimos 30 dias, o Brasil é responsável por, em média, 30% das mortes por Covid em todo o mundo. Todos nós lamentamos aqui, ministro, todos nós tivemos amigos ou familiares mortos. Eu só quero pontuar isso aqui porque o senhor disse que o dado era mentiroso. Agora em abril, nós ultrapassamos os Estados Unidos em mortos por milhão", explicou o âncora.
Logo após, Onyx fez um desabafo e disse que a narrativa tinha como objetivo desmoralizar e responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro pelas mortes no país.
"Ele é o culpado de tudo. Sabe qual é o problema? O problema é que como o presidente [Donald] Trump saiu dos Estados Unidos o único líder de direita relevante é Jair Messias Bolsonaro, e todo esse sistema precisa esse representante", alegou o político", pontuou o ministro.
Novamente, o jornalista rebateu: "É claro que o presidente da República vai ser cobrado porque ele é a autoridade máxima do país, assim como governadores, médicos e nós da imprensa. Mas o presidente da República, seja ele quem for, estaria sendo cobrado. Não se trata de perseguição, mas uma cobrança de alguém que foi eleito e tem responsabilidade por aquilo de bom e de ruim. Não é ideologia nem narrativa como o senhor gosta de dizer", argumentou Colombo.
Assista a entrevista abaixo: