Vídeo: Padilha afirma que Brasil "não entrará em guerra comercial" com os EUA após taxação do aço
Segundo o ministro, o governo brasileiro deve dialogar para encontrar uma solução
![Vídeo: Padilha afirma que Brasil "não entrará em guerra comercial" com os EUA após taxação do aço](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200342/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=b835990a0fadb8fda2035443a2834d2f)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
BRASÍLIA - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o Brasil "não entrará em guerra comercial” com os Estados Unidos, após o presidente Donald Trump anunciar que irá taxar em 25% as importações de aço e alumínio do país.
O ministro, que participou da abertura do encontro com prefeitos, em Brasília, nesta terça-feira (11), ressaltou que o Brasil permanecerá "favorável a que se fortaleça, cada vez mais, o livre comércio”.
“O que o presidente Lula tem dito com muita clareza, outros países também: guerra comercial não faz bem para ninguém. Um dos avanços importantes para o mundo, nos últimos anos, foi exatamente a gente construir instrumentos, diálogo com os países”, afirmou Padilha.
Padilha ainda pontuou que o assunto ainda não foi discutido pelo governo, mas que será desenvolvida uma resolução para a questão.
A decisão de Trump deve atingir, principalmente, o Brasil, que é o segundo maior importador de aço para os EUA, atrás somente do Canadá. As tarifas desestimulam a importação e podem esfriar a demanda de outros produtos.
Veja vídeo: