• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: participantes da Comissão da ONU viram as costas para embaixadora dos EUA
Mundo

Vídeo: participantes da Comissão da ONU viram as costas para embaixadora dos EUA

A atitude seria uma resposta a “falta de ações” para garantir os direitos humanos

Por Da Redação
Ás

Vídeo: participantes da Comissão da ONU viram as costas para embaixadora dos EUA

Foto: Reprodução

A maioria dos participantes da sessão do Comitê Independente dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas viraram as costas para a embaixadora dos EUA, Michele Taylor, durante seu discurso, nesta quarta-feira (18). A atitude seria uma resposta à “falta de ações” para garantir os direitos humanos.

Taylor estava encerrando uma audiência de dois dias sobre os Estados Unidos em um comitê que é realizado em todos os países membros da ONU que tratam sobre o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos - um dos poucos tratados internacionais de direitos humanos que o os Estados Unidos participam. 

O protesto ocorreu quando Taylor disse que o compromisso dos EUA com o tratado era “um imperativo moral no cerne da nossa democracia” e que o país “lidera pelo exemplo através da nossa transparência, da nossa abertura e da nossa abordagem humilde aos nossos próprios desafios de direitos humanos”.

“Vocês ouviram falar nos últimos dois dias sobre muitas das formas concretas pelas quais estamos cumprindo as nossas obrigações sob a convenção, e também ouviram a nossa promessa de fazer mais”, disse Taylor, que é embaixador dos EUA no Conselho de Direitos Humanos. “Reconheço que os tópicos levantados são muitas vezes dolorosos para todos nós discutirmos”, afirmou. 

Os Estados Unidos vetaram o proposta do Brasil sobre o conflito entre Israel e Hamas, nesta quarta-feira (18). Com isso, mesmo com 12 votos favoráveis e duas abstenções, o Conselho de Segurança das Nações Unidas rejeitou o texto. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário