Vídeo: passageira é agredida por motorista de aplicativo em Salvador
O caso foi oficialmente registrado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo revela o momento em que uma passageira é agredida por um motorista de aplicativo em Salvador, após se recusar a pagar a corrida antecipadamente. O incidente, ocorrido no domingo (10), foi capturado por um influenciador digital que testemunhava a cena.
Conforme informações da Polícia Civil, o caso foi oficialmente registrado na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras), onde testemunhas estão sendo ouvidas para a devida apuração. Em comunicado, a plataforma In Drive informou ter bloqueado o motorista em questão, impedindo-o de realizar novas corridas.
O vídeo compartilhado nas redes sociais revela o momento em que o motorista para o veículo, desce e parte em direção ao banco traseiro, onde a passageira, identificada apenas como Fátima, tenta sair, sendo agredida com golpes e posteriormente jogada ao chão. O agressor então foge do local.
Em entrevista para TV Bahia, Fátima relatou sentir dores intensas na cabeça e no peito, além de inchaço no pescoço, tornando difícil conseguir dormir após o ocorrido.
O influenciador digital Sazaki Danone, também motorista por aplicativo, testemunhou e filmou toda a ação após notar uma movimentação suspeita, prestando socorro à vítima e a levando até a delegacia mais próxima, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Além das agressões físicas, os materiais de trabalho da comerciante foram danificados durante o incidente.
A discussão teve início nas proximidades do Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras, quando o motorista insistiu no pagamento antecipado, contrastando com a preferência de Fátima em pagar somente ao final da viagem.
Diante do medo de represálias, a sobrinha da comerciante optou por pagar o valor da corrida e desembarcar do veículo, enquanto Fátima permaneceu a bordo, ainda distante do seu destino final.
Ao perceber que o motorista não estava levando-a à delegacia, como acordado, Fátima tentou sair do veículo, momento em que foi agredida. Apesar de tentativas de registro de queixa na plataforma, a sobrinha foi bloqueada.
Veja o vídeo: