Vídeo: passageiros de cruzeiro com passagem em Salvador são surpreendidos com inundação
Imagens de inundação foram registradas na manhã de segunda-feira (12)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Passageiros de um cruzeiro da empresa MSC Cruzeiros denunciaram um alagamento dentro da embarcação na manhã da segunda-feira (12). O alagamento atingiu o décimo andar da embarcação, durante o trajeto entre os portos de Búzios, no Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia.
Imagens registradas por passageiros mostram os corredores do cruzeiro alagados. O economista Marcelo Barros, que viajava no cruzeiro com esposa, filhos e sogra, relatou que cerca de 40 cabines foram atingidas pelo vazamento, o que afetou crianças, adultos e idosos.
Segundo Marcelo, a tripulação do cruzeiro informou que a inundação teria sido causada por um cano de água pressurizada que estourou dentro do navio. O economista ainda revelou que os passageiros das cabines atingidas foram levados para um bar no oitavo andar, enquanto a equipe tentava escoar a água e secar os quartos.
Conforme relatado pelo passageiro, a tripulação cedeu uma cabine provisória para ele e familiares, devido à debilidade da sogra, que utiliza cadeira de rodas por causa de um problema no joelho. Ele ainda contou que a maioria dos passageiros não teve o mesmo suporte.
O economista ainda contou que sofreu prejuízos materiais com perda de celulares, danos a malas, roupas, sapatos e outros objetos pessoais. A MSC por sua vez, orientou os passageiros a entrar em contato por e-mail com a sede da empresa em São Paulo e ofereceu uma compensação de US$ 150.
Ao chegar em Salvador, Marcelo afirmou que procurou a Capitania dos Portos, que informou que uma vistoria deve ser realizada quando a embarcação atracar em Maceió, em Alagoas.
Confira vídeo:


