• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Paulo Rangel desbanca Marcelo Nilo e vence eleição para cargo de conselheiro no TCM-BA

Vídeo: Paulo Rangel desbanca Marcelo Nilo e vence eleição para cargo de conselheiro no TCM-BA

Petista recebeu 36 votos contra 22 de Nilo

Por Ane Catarine Lima
Ás

Vídeo: Paulo Rangel desbanca Marcelo Nilo e vence eleição para cargo de conselheiro no TCM-BA

Foto: Divulgação/Alba/Sandra Travassos

Conforme noticiado pela coluna Notas do Carvalho, o deputado Paulo Rangel (PT) desbancou o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e foi eleito na tarde desta terça-feira (5), através de votação secreta no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

A vaga estava aberta desde a aposentadoria do ex-conselheiro Fernando Vita, em 22 de dezembro do ano passado, e também teve como postulante o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).

Técnico em Eletrônica, Paulo Rangel recebeu 36 votos favoráveis, superando os 22 votos obtidos pelo oponente. É importante destacar que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) não participou da eleição em retaliação à não inclusão do nome do deputado Fabrício Falcão na disputa.

Antes da votação no Plenário, Paulo Rangel e Marcelo Nilo passaram por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Alba

Trajetória do eleito

Natural de Paulo Afonso, no norte da Bahia, Paulo Fernando Rangel de Lima, de 56 anos, é um político com raízes no movimento estudantil e forte engajamento em movimentos sindicais e populares. 

A trajetória do petista como parlamentar começou quando ele foi eleito suplente de deputado federal entre 1998 e 2002, assumindo o mandato em algumas ocasiões. Tornou-se deputado estadual em 2005, exercendo a função por cinco mandatos até o presente momento. 

Sobre a formação acadêmica, Rangel cursou o primário e secundário no Colégio Paulo Afonso e carrega consigo um curso incompleto de Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, no ano de 1983. 

A base governista justificou a indicação de Rangel mencionando os serviços prestados tanto ao governo federal quanto ao estado da Bahia, destacando a atuação dele como funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Veja vídeo do momento: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário