Vídeo: pinguins-de-magalhães são devolvidos ao mar
O animal é originário do sul da Argentina

Foto: Reprodução
A equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) devolveu ao meio ambiente 16 pinguins-de-magalhães na manhã desta quarta-feira (05), no litoral paranaense. Em um vídeo circulado nas redes sociais mostra todos eles voltando ao mar.
O animal é originário do sul da Argentina e aparece ao longo da costa sul e sudeste brasileira no período de inverno, em busca de alimento. Os pinguins foram encontrados por membros da comunidade local e pelo grupo de monitoramento e encaminhados ao Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde de Fauna Marinha (CReD), onde receberam tratamento e se recuperaram para retornar ao meio ambiente.
Dos 49 resgatados, 16 se reabilitaram, passaram pelo tratamento completo e foram devolvidos ao habitat natural. Quando foram acolhidos, eles receberam conforto térmico, medicação e alimentação adequada até obterem a massa corporal mínima de 3,5 quilos.
Ao ficarem prontos para serem soltos, os pinguins receberam microchips identificadores e licença ambiental para a reintegração ao meio ambiente.


