Brasil

Vídeo: PMs podem ser expulsos por fazerem festinha em hospital

Policiais cantam "Parabéns" para miliciano em hospital

Por Da Redação
Ás

Vídeo: PMs podem ser expulsos por fazerem festinha em hospital

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Militar foi informada que os PMs William da Silva Lima e Nilson Oliveira da Silva Junior, compraram um bolo e refrigerante para comemorar o aniversário de um miliciano internado sob custódia. Agora, a Corregedoria quer saber qual é a relação deles com o suspeito. Os dois já foram afastados do trabalho por 30 dias, tempo em que o Processo Administrativo e Judicial deverá ser finalizado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, eles foram ouvidos pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJM). O vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (11), mostra os sargentos da Militar cantando parabéns para um dos detidos durante a operação militar no dia 7 de março, que parou a Avenida Brasil. As cenas gravadas no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Além dos policiais e o suspeito que está algemado à cama, com o braço esquerdo enfaixado. Ao lado, aparecem outros dois homens algemados, que também estão internados no mesmo quarto. Aos pés da cama de Jean, aparece um bolo com uma vela e um refrigerante.

Já o suspeito que estava fazendo aniversario seria o Jean Arruda da Silva, 27 anos, que está unidade hospitalar desde quinta-feira, quando foi baleado durante a ação que prendeu 15 suspeitos de integrar o "bonde" da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Os outros dois detidos são Wallace Oliveira Balbino e Driel Azevedo de Araújo. Os criminosos eram monitorados pela polícia há meses. Dezesseis milicianos estavam no grupo; um deles conseguiu fugir.

Agora, a Corregedoria da Polícia Militar, após toda a analisar as evidências do caso, incluindo a defesa dos polícias, poderá decidir pela permanência dos PMs ou o afastamento deles da corporação. Já os suspeitos Jean Arruda e Wallace estão em observação depois de receberem alta, Driel foi transferido para outra unidade no último dia 7. Com eles, foram encontrados e apreendidos 12 fuzis e sete pistolas, além de vasta quantidade de munição e equipamentos táticos e duas granadas.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário