• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: Podomblé é premiado com o tradicional Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá; confira o momento

Vídeo: Podomblé é premiado com o tradicional Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá; confira o momento

Alessandra Bastos e Adriano Azevedo são reconhecidos pela valorização da cultura e religiosidade de matriz africana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Podomblé é premiado com o tradicional Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá; confira o momento

Foto: Reprodução / FB Comunicação

O podcast Podomblé, da FB Comunicação, ganha troféu Abebé de Prata Mãe Dadá. O anúncio foi feito, ao vivo, durante o episódio com Ed Ribeiro, pintor dos Orixás e um dos embaixadores do prêmio, na última segunda-feira (24). 

A premiação, que é um reconhecimento à pessoas e organizações que contribuem para a valorização da cultura e religiosidade de matriz africana, será entregue para a idealizadora do podcast Alessandra Bastos e o apresentador Adriano Azevedo, no dia 10 de novembro em Recife. 

A idealizadora do Podomblé e diretora da FB Comunicação, Alessandra Bastos, falou da importância do primeiro podcast sobre religião de matriz africana da Bahia. "A gente fica muito grato pela lembrança, pelo reconhecimento desse trabalho que a intenção é fazer com que a religião seja vista de uma forma diferente do que a maioria das pessoas veem", disse. 

Alessandra ressaltou ainda a ancestralidade e referência do apresentador que é sobrinho da Mãe Stella de Oxóssi. 

"E trazer o Adriano para cá para colocar em prática a minha ideia foi uma bênção mesmo dos Orixás, da Mãe Stella de Oxóssi do qual ele faz parte do Opô Afonjá. Também sinto muito a energia dela nisso tudo. Ela sempre esteve muito interessada em fazer a congregação das pessoas, das religiões. Ela era uma pessoa muito boa, mesmo não tendo tido a honra de conhecê-la pessoalmente, mas eu estudei bastante a história dela e sei que ela era uma mulher muito especial e ela tem uma pessoa que é do mesmo sangue dela que é especial, que está aqui fazendo isso crescer". 

Durante a gravação que contou também com a participação do Pai Moacir de Angola, criador da premiação, Adriano Azevedo, agradeceu o convite. "Eu fico emocionado em saber que o Podomblé está conseguindo alcançar tanta gente bacana. E a gente está conseguindo levar vários conhecimentos porque por aqui passaram várias pessoas. Então para mim está sendo de extrema felicidade para a minha vida", concluiu. 

Confira mais no vídeo abaixo: